Category Archives: Coisas que eu odeio

Oficialmente desempregado e mais perdido que tudo

Não que alguma vez já tivesse sido empregado, mas o contrato da minha bolsa no Programa Segundo Tempo terminou e eu optei por não renová-lo. Já estava lá desde o início do ano passado e, embora não houvesse nada que me impedisse de continuar, decidi buscar “novos horizontes”; Atualmente estou me envolvendo com uma empresa […]

Diversão e trabalho nerd

Acabo de instalar, após alguns dias de luta, o Ubuntu 10.04 num PC de quase dez anos de idade. É um AMD Atlhon 1,2GHz com 512MB de RAM (aquelas SDRAM em slot DIMM) e um HD IDE de 20GB! O bicho tá rodando bem pra caramba :-) Ah sim, isso não significa que eu não […]

Como fazer uma limpeza no seu pen-drive

Seu pendrive está cheio de vírus? Você pluga num computador com Windows e pipocam mensagens na tela dizendo que ele está infectado? Não seja por isso. Faça como eu: uma limpeza nele! Melhor que Norton só a dupla água e sabão em pó. Putz, segundo pendrive que lavo nos últimos 12 meses. O outro eu […]

Porque é tão difícil sair do armário?

Uuuuuui! (risos) Estes dias, quando eu e minha mãe lavávamos a garagem, o Gustavo perguntou, assim do nada, com a inocência de criança que espero que as crianças dos dias de hoje ainda tenham: – Ni, você acredita em Deus? Imediatamente minha mãe exclama, talvez num reflexo involuntário dos músculos do seu rosto e de […]

É o programador/webdesigner um espião?

Este é mais um post imenso e sem imagens (e chato). Estes dias ouvi, acho que num destes desenhos animados num destes programas infantis matinais num destes canais populares da televisão aberta, que o espião é suas ferramentas. O que seria de James Bond sem seus acessórios? Seria só mais uma pessoa comum. Com habilidades […]

Dúvida da semana: O que são tecnologias para a Web?

Obs: Este é mais um post imenso feito por alguém sem ter mais o que fazer. Web. Web. Web. Afinal, o que é desenvolver uma aplicação para a Web? Aliás, muitos me perguntam qual a diferença entre um site e um sistema na Web. Me envergonho de não saber lhe dizer. Primeiramente é necessário saber […]

Lazarus e Gambas3: Não fedem, são bacaninhas e não me estressam

Se tem um problema com muitos softwares para Linux não é a qualidade, mas o nome. Ás vezes o autor original dá um nome ao programa que não tem nada de estranho em seu país, mas que em outros fica bem engraçado. Alguém conhece o TkGate? Estes dias tivemos uma aula na faculdade sobre Software […]

Gripadin

Ultimamente tô pegando geral. Gripe. Dor no corpo, na garganta – garganta é parte do corpo? -, febre, nariz escorrendo… Dá vontade de dormir o dia inteiro. É horrível. Tomara que passe ainda nesta semana.

Os melhores conteúdos

Imagem de hoje, sexta feira, 13 de março. WordPress. Brasil. Planeta Terra. Sistema Solar. Via Láctea. Inferninho. Eu já falei do ódio que tenho em meu coraçãozinho pelo Big Brother (o programa de TV, não do livro)?

E não é que ainda é possível fazer boa música hoje em dia?

Sou chato. Nunca escondi isto de ninguém. Mesmo quando pareço legal, estou sendo chato. E em se tratando de música pior ainda. Lógico que acabarei “puxando sardinha” para o tipo de música que gosto, o que é “natural”, mas deixo claro desde já que não é este meu objetivo. Há algum tempo fiz uma “descoberta” […]