Com que hospedagem eu vou?

É, estes dias atrás registrei um domínio para onde pretendo migrar este blog (estou há quanto tempo prometendo isso? Um ano?). Só não sei que serviço de hospedagem escolher. Vários conhecidos meus usam o Dreamhost e dizem ser muito bom. Para mim ele é excelente, pois tem exatamente tudo que eu preciso, como acesso via ssh remoto. O problema é o preço. Não da “mensalidade” (algo em torno de 10 dólares, ou 20 halls/mês), mas da taxa de instalação inicial, 50 doletas. Me falta coragem para tanto. O que? Estudante não ganha salário não, meu fío :-)

Mas por enquanto deixa assim. Quem souber de um serviço legal com suporte a PHP5, mysql5, ssh, integração do servidor web com serviços como svn, git, etc. (tá, é frescura, atualmente não preciso de nada disso :-)), me dá um toque.

O nome é tudo. Por isso nem pensei em registrar um domínio que lembrasse meu nome. Como leandrosantiago.com.br já está registrado para um chará meu, pensei, na esperança de que Carlos Drummond de Andrade não se levante do túmulo para me processar, em utilizar parte do título de um poema que gosto muito, O ‘poema de sete faces’, mesmo não sendo lá muito fã de poesias.

SeteFaces.org (por enquanto, está sendo redirecionado para cá, e pelo jeito vai continuar assim por um bom tempo).

Isso é tudo por enquanto. Muitas idéias pipocam nesta minha mente perturbada mas ultimamente tenho estado sem muito tempo para escrever. Mas um dia este tempo chega. Só não esperem sentados que suas bundas doerão.

4 Comments

  1. Posted agosto 31, 2009 at 17:43 | Permalink

    Legal :) eu uso a kinghost no meu site, recomendo ela, tem tudo o que você está querendo, é por um preço até bom.

    Da uma olhada nos planos http://www.kinghost.com.br/planos.php

    []’s

  2. Posted agosto 31, 2009 at 19:09 | Permalink

    Cara, valeu pela dica :-) Tem um serviço compatível com o que eu procuro por só 17 pilas mensais. Vou verificar outras opções, mas esta me interessou muito.

  3. Posted setembro 2, 2009 at 17:13 | Permalink

    Esse é o mesmo plano que eu uso.

    []’s

  4. Posted setembro 3, 2009 at 1:14 | Permalink

    Pois é. Gostei deste plano. Mas aí estive olhando o bluehost e o hostmonster (6,95 e 5.95 doletas, respectivamente), e pensei se um serviço de hospedagem internacional não valeria mais a pena, ja que estes citados oferecem a maioria do que preciso tbm.

    Como aqui não tenho muitos acessos, acredito que problema de sobrecarga (ao menos causados pelos meus acessoa) não serão o principal problema. Mas deixarei isso pra semana q vem pq nessa semana a última coisa q posso pensar é em Internet :-)

2 Trackbacks

  1. […] eu havia dito há um tempo (OMG! quase dois anos atrás!), em https://leandrosan.wordpress.com/2009/08/31/com-que-hospedagem-eu-vou/, arrumei um espacinho para uma nova versão deste […]

  2. […] eu havia prometido no meu antigo blog, um dia, se Afrodite, Alá e o Monstro de Espaguete Voador permitissem, um dia eu teria o meu […]

Comente

Required fields are marked *

*
*

