Quequié TXZ?

Como o MaxRaven comentou, o slackware passou a adotar outro formato de pacotes (DEB nããããooooo!). Calma, na prática mudou somente a extensão, a estrutura dos pacotes continua a mesma, mas com um algoritmo de compressão melhor, o LZMA.

Agora não tem mais como o usuário confundir TGZ com TAR.GZ, pois agora temos o fenomenal TXZ!

Ele é “iguarzinho” um TGZ, tanto que pode ser criado e descompactado com o tar (o tar também foi atualizado no último upgrade), mas é .txz.

Neste momento rolando aqui na minha máquina um super-dist-upgrade, onde está sendo atualizado, dentre outros, o KDE para a versão 4.2.3.

3 Comments

  1. Posted maio 16, 2009 at 6:28 | Permalink

    Acho que desta vez acaba aquela historia do povo baixar por ai uns tgz e querer instalar em outras distros. Se bem que podem achar agora que um arquivo de texto exótico, vai entender a cabeça de uns e outros por ai.

    Mas eu já terminei o meu dist-upgrade, na verdade acabei baixando uma ISO nova e instalando, dá menos trabalho e fico com a mídia por aqui hehe.

  2. Posted setembro 2, 2009 at 17:14 | Permalink

    Ficaram muito bons os pacotes TXZ mais leves :D

    []’s

  3. Augusto
    Posted maio 14, 2012 at 18:08 | Permalink

    Engraçado que meu celular na pasta e-book de todos os arquivos txt tem tambem um txz oculto, por que ?

Comente

Required fields are marked *

*
*

