Ops, i did again

Sim, acho que todo mundo já fez isso.

Eu mesmo já fiz incontáveis vezes.

Quando o computador te perguntar “Deseja realmente fazer isto?”, principalmente quando o “isto” significar “apagar todos os seus dados, principalmente aqueles que você não fez backup”, não clique sem na hora.

Primeiramente relaxe. Coluna ereta, fique confortável na cadeira. Inspire; expire. Inspire; expire.

Saia um pouco, vá até a sombra de uma árvore, reflita um pouco sobre o sentido da vida, sobre a existência da alma, sobre a finitude do universo e dos limites de nossa percepção. Sente-se encostado na árvore e leia um bom livro. Se for uma árvore frutífera, colha um de seus frutos e o saboreie. Macieiras são boas nestes momentos. Durma um pouco sub sua sombra deliciosa.

Sente-se na confortável cadeira em frente ao seu computador e pergunte à ele se realmente precisamos apagar da vida tudo aquilo que não nos é necessário no momento. Será que existisse uma tecla delete em nossa mente poderíamos apagar todas as lembranças que não nos sejam prazerosas? Pergunte a ele se isto nos faria mais felizes, ou seria somente uma ilusão, já que cada momento de nossas vidas é parte do que somos, seja este momento bom ou ruim, e se esquecer dele é se esquecer de nossa própria existência. Ouça atentamente o que o computador tem a falar.

Depois disso acorde e volte ao computador. Sente-se em sua confortável cadeira e decida se deve escolher sim ou não.

Mas se não tiver tempo sobrando para fazer tudo isso, faça como eu e não leia nada, simplesmente clicando no “Sim”. Perca filmes, jogos de super-nintendo, músicas e muito mais que você simplesmente não fez backup.

Depois disso bata a cabeça na mesa cinco vezes. Ninguém poderá dizer que você não teve escolha.

Anúncios

Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: