Manifestação a favor do cancelamento da – abusiva – taxa de telefone

Por meio – e não através :-) – de um colega, fiquei sabendo que podemos – eu, tu, ele, nós, vós, eles – nos manifestar a favor de um projeto de lei para o fim da taxa de assinatura nos serviços de telefonia fixa.

Para saber mais sobre o projeto de lei nº 5476, acesse o link:

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=34235

Para isso basta ligar no telefone 0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h00. Este é o telefone da Câmara dos Deputados. Disque um (1) no primeiro menu, para falar com uma atendente.

Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo proposta pelo projeto de lei nº 5476.

A atendente então lhe fará algumas perguntas e lhe pedirá algumas informações.

Vale lembrar que sua opinião não vale como voto, mas somente como uma manifestação à favor ou não da lei.

Como ultimamente ando um tanto “revoltadinho”, decidi ligar e me mostrar contra esta abusiva taxa. Não sei se – como não?! – se minha opinião será levada em conta, por isso convoco à todos que liguem e manifestem suas opiniões também.

Se por acaso acharem que vale a pena – eu acho! -, repassem esta mensagem para seus conhecidos. Postem em blogs, em sites de relacionamento – orkut nãããããooo!!! -, coloquem uma faixa em frente à sua casa ou pinte na testa a mensagem e saia na rua com uma melancia no pescoço… Tá legal. Sem exageros :-)

O que achei interessante – muitos acharam e outros acharão – é que existem projetos de leis que tentam beneficiar a população e não um grupo específico – afinal, qual é a função da lei? A questão primordial é que estes projetos não aparecem na mídia.

Afinal quem é que mantém a “velha mídia” se não as grandes corporações que não estão nem aí para o bem-estar da população?

“Mas missionário, será que ficar dando telefonema vai resolver o problema do Brasil mundo?”

Provavelmente não.

Agora deixa eu ir que já vai começar a novela.

2 Comments

  1. NetWalker
    Posted setembro 2, 2008 at 7:24 | Permalink

    fala tenchi!
    seu estilo de escrita lembra a de um velho amigo q nao vejo ha um tempo.
    seu template tah cortando frases ou eh soh aqui?
    “…e como uma manifestação à fa”
    “…contra esta abusiva”
    se for soh aqui, desconsidera.
    tah desistindo de postar?

    incrivel encontrar um utilizador assiduo de enlightment, em tempos onde chovem k’s e gnomos (me atiro pedras agora). :)
    realmente as citacoes q faz no br-linux me faz lembrar dos bons velhos tempos com meu pentium 200, rodando tranquilamente um desktop q fazia a vizinhanca acreditar estar vendo as possibilidades floreadas pelos “filmes hackers/cyber” da epoca. :D
    visual, ateh em tao, nem sonhado com tanta leveza e fluidez pela concorrencia.
    good old times.

    farewell sir.
    :)

  2. Posted outubro 29, 2008 at 3:12 | Permalink

    Parou com o blog bixo???
    po… você escrevia umas coisas engraçadas ..hehehe

Comente

Required fields are marked *

*
*

