Promessas de estudo? Só no dia de São Nunca!

Me lembro no colégio, quando a professora de português/redação dizia que não é muito bom escrever frases e parágrafos muito grandes. Lembro também que eu sempre implicava com ela dizendo que, se Guimarães Rosa poria inventar novas palavras – se chama neologismo -, porque eu não podia? Ela dizia que eu não nome suficiente para tal façanha. Muito injusta esta literatura…

E em se falando de parágrafos grandes e injustiças, vejam só o tamanho deste parágrafo da página 446 do Livro “A História da Loucura”, de Michel Foucault:

Parágrafo pequenininho…

Como podem ver, a página já inicia no meio do parágrafo, e termina praticamente no final. Caramba! Será que Foucault foi reprovado no vestibular por causa disso? Não! Êita mundo injusto! ;-)

Ah, por falar nisso, terminei de ler o História da Loucura. Este livro eu demorei para ler. Peguei ele na biblioteca no dia 19 de dezembro do ano passado. Foram três meses para algumas quinhentas e tantas páginas ;-)

(…)

Dai 30/02Eis que, no dia 25 do mês passado, fui comprar um leite de saquinho no mercado. O mais engraçado é quando vou ver a data de validade do mesmo: 30 de fevereiro (!).

Fico pensando na pessoa que criou o sistema de datação do leite. Caramba, será que é tão difícil tratar a questão do mês de fevereiro. Não deve ser assim tão difícil, né?

(…)

Este ano começamos a estudar C/C++ na UEM. Embora estas linguagens não sejam muito procuradas no mercado, elas são essenciais para o programador em Linux. Eu sempre quis desenvolver algo sério, mas sempre me deu preguiça. Já tinha um conhecimento bem básico em C, mas nada que me desse o título de programador ;-). Só basicão mesmo. Mas este ano vou começar com algo sério.

Como gosto bastante do KDE, uma idéia é estudar mais C++/Qt para desenvolver para o KDE. Material é o que não falta, principalmente na Internet. Também gosto bastante do Enlightenment, tanto que já estou tratando de reunir material sobre a EFL (Enlightenment Fundation Library). Neste caso, a linguagem utilizada é o C, mas há bindings para python, perl, e acho que até para c++. O único problema é que a documentação é escassa, mesmo a em inglês.

Mas até lá, falta muito estudo e horas na frente do computador…

One Comment

  1. Gustavo Lopes de Oliveira Santos
    Posted março 29, 2008 at 19:38 | Permalink

    Pow, 30 de fevereiro já é demais também! Hahahah!

Comente

Required fields are marked *

*
*

