Bolinhas de feijão…

Resumindo: Não precisei reinstalar o Slack. Tudo foi resolvido com alguns fors e outros greps…

Tempo de calor é inferno. Ainda mais quando é inverno. Até rima, mas não é legal.

O inverno atual é um dos mais calorentos que eu já vi. Tá mais calor que no próprio verão!

Um problema deste calor é o tempo seco, a baixa umidade do ar. Isso dá um desconforto danado. Nestes dias, as pessoas costumam respirar pela boca, o que é algo não muito recomendado, já que o nariz naturalmente tem “filtros” que filtram – sério? – a poeira, bactérias, etc. do ar.

Quando se respira pela boca, estas impurezas não são filtradas, e vão direto para o nosso organismo, ocasionando inflamações, que causam dor-de-garganta, dentre outras coisas piores.

Pois bem. Eu adquiri o costume de não respirar pela boca, mesmo em dias secos, mesmo quando estou dormindo – como sei disso?. Mas note que isso tem um pequeno inconveniente: Eu ando vou para a UEM duas vezes ao dia, de bicicleta. São cerca de 5 km de distância entre minha casa e o DIN – departamento de informática. Isso vezes quatro dá 20km . De segunda-a-sexta. Neste tempo seco, no meio daquele monte de caminhões soltando fumaça preta – e quase atropelando você, diga-se de passagem – o filtro do meu nariz trabalha 100% do tempo. E essas impurezas filtradas ficam acumulando, acumulando…

Sim, é a famosa caquinha. E como ela irrita.

Por isso, se você me ver “limpando o salão”, não se irrite. Só estou evitando problemas de saúde. Limpe o salão de vez em quando você também! Faz bem para a saúde e ajuda a distrair…

ps: não achei nenhuma imagem que ilustrasse o post…

Comente

Required fields are marked *

*
*

