Vivemos o futuro e não o passado: Idéias malucas

Estive pensando….
Sabe como fazer para produzir um filme futurista, mas sem que alguém reclame com coisas do tipo: “Hunf.. Até parece que em 2010 vai ter carro voador por aí…” ?
Simples. Faça um filme futurista, com todas as parafernálias tecnológicas que você possa idealizar, mas que se passe numa época anterior à que vivemos. Assim as pessoas não reclamarão, pois você não teve intenção alguma em dizer que aquelas tecnologias estarão disponíveis na época em que se passa o filme.
Uma boa data? Bem… O celebrado ano 2000, ou datas famosas como 1984 (quem ainda não leu não sabe o que está perdendo), ou 2001 (Uma Odisséia no Espaço).
Acho que um filme assim faria muito sucesso, pois mostraria como é que as pessoas antigamente viam o futuro. Futuro este que nós não vimos acontecer. Mas ainda sim sonhamos com o “próximo” “daqui à dez anos”, mesmo correndo os riscos que nossos avós correram.

PS: Coisas como computadores gigantes, cheios de botões brilhantes, coisas que flutuam. Elas fariam sucesso – assim como o computador no peito do Darth Vader ;-).
Se algum diretor de cinema aí gostar da idéia, lembrem de colocar o meu nome nos créditos (Autor original da idéia: Leandro Santiago), ou algo assim ;-) Só isso.

Anúncios

Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: