Como colocar aquela fita emborrachada no guidão de uma deizinha!

Comprei uma destas fitas emborrachadas para colocar bicicleta deizinha, que montei estes dias. Como não tinha a mínima idéia de como fazer (se eu estragar estarei jogando vinte paus fora!), procurei no YouTube como fazer. Esta Internet é uma droga mesmo. Você acha tudo!

Aqui vai o vídeo-tutorial que “salvou” minha vida:

Ah sim, procurei também aqui em Maringá em lojas especializadas aqueles tampões, aqueles negócios que tampam toda a roda, às vezes com alguns buracos, etc. Mas aí o cara disse que não fabricam mais aqueles negócios, que já saíram de moda e tal. E é por estas e outras que odeio modas.

E aqui vai uma foto de como está ficando a bike. Acho que agora só falta uma pintura, pois esta ainda é a original, lá de meados da década de 80…

Ah, para colocar a fita tive que trazer a bicicleta ao meu quarto e ir fazendo enquanto assistia o vídeo. Aproveitei e tentei tirar uma foto com a webcam, mas como o quarto é muito pequeno, tirei várias fotos e fui juntando os pedacinhos… hauahau Por isso a foto parece toda recortada, pois está!

4 Comments

  1. Posted março 27, 2009 at 12:24 | Permalink

    O nome do que é colocado na bike do video Fita Autofusão. Depois de um tempo, tu só consegue tirar com faca ou canivete.

  2. Posted março 29, 2009 at 18:54 | Permalink

    Valeu Bruno. Eu já vi um cara tirar uma fita destas. Da um trabalho lascado, mas não achei material melhor para enrolar no guidão.

  3. André Marques
    Posted outubro 23, 2009 at 10:23 | Permalink

    Blz Leandro, eu estava procurando alguma espécie de fita emborrachada para colocar no guidão da minha moto (tornado), então encontrei teu blog, e essas fitas de guidão para deizinha seria o ideal, pois são emborrachadas do jeito que procuro. Sou de Maringá também, tem como me dizer onde encontro para comprar essa fita? E o valor médio? Desde de já agradeço.

  4. Christiano
    Posted dezembro 20, 2011 at 9:43 | Permalink

    Fiz o recapeamento do meu guidão com a borracha começando do centro do guidão para as pontas, de maneira que não precisei usar a tal fita isolante para dar acabamento. O final da fita quando chega à ponta do guidão eu apertei e estiquei um pouco mais, e enfiei pra dentro do cano… depois usei a ‘tampa’ para travar… acho que ficou melhor que esse do video!

Comente

Required fields are marked *

*
*

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

